quarta-feira, novembro 07, 2007

Trabalhar



"Há que trabalhar, ainda que não seja por gosto, ao menos por desespero..."

Charles Baudelaire


Eu trabalho por obrigação. Mas não posso, de todo, dizer que não gosto do que faço.

O único ponto desfavorável de trabalhar é a rotina. Tornar cada dia da semana igual. Levantar aquela hora, começar a trabalhar a horas, sair do trabalho á mesma hora. A rotina para mim é um verdadeiro suplício. Levar uma vida onde o relógio é rei é para mim uma tortura. Talvez por isso não carregue nenhum artefacto que contenha ponteiros e cujo tic-tac me provocaria certamente mais dores de cabeça que o martelo pneumático da obra ali da esquina.

4 comentários:

mim disse...

pois... quase todos os mortais trabalham pela obrigação de não passarem fome!!
que mundo este!?

TF disse...

mais 1 dia, mais uma viagem mais uma volta .... é assim a vida dos pobres!!!! Nãaaaaaa isso é pró outros ... cada dia é uma aprendizagem ... não quer dizer que trabalhe pro desporto, mas sim como toda a gente por dinheiro, mas tambem por realização pessoal ... é a vida .... mas podemos sempre torná-la intereçante!!! evoluindo e atingindo objectivos.... Prá frente rapariga!!!

Cris disse...

Eu só não gosto de rotina... gosto de diversidade. Acordar de manhã e não saber como vai ser o meu dia...

Anónimo disse...

Mas hoje foi diferente, em vez de ires trabalhar às 9 foste às 8 e meia... queres mais diversidades??? lol... jocas