terça-feira, novembro 13, 2007

A minha silenciosa companhia


Estendi uma coberta no chão, juntei algumas almofadas para tornar o chão mais confortável e sentei-me frente à lareira. Desliguei a luz, a televisão, e fiquei a ouvir o estalar da lenha, a ver a chama dançar entre uma brasa e outra. Não tenho dúvida nenhuma quando digo que a lareira acesa é uma companhia. Aquece-me quando tenho frio, ouve os meus desabafos, reconforta-me quando preciso. Nunca, por uma única vez que fosse, a ouvi lamentar-se. Está sempre presente quando perciso dela. Minha amiga e confidente...

3 comentários:

TF disse...

Amiga .... cuidado com o que dizes ao lume .... porque esse gajo ... ou gaja ... não sei bem ... quano lhe dá para a maluqueira começa a subir montes e vales e a gritar ao mundo estou aqui.... ganda maluco(a) ... será que é uma doença.... tem cuidado vê aqui

Anónimo disse...

E que a lenha nunca acabe para que tenhas sempre confidente... lol

mim disse...

claro!!! Titina... ela não fala...
dahhhh..
brincadeirinha :D