terça-feira, março 14, 2006

A montanha


"Homem da planície, porque sobes tu à montanha? Para melhor olhar a planície... "

Provérbio chinês

Do alto do monte vejo o passado, o futuro... Mas não distingo o presente.
Vejo o horizonte, mas não vejo o sopé da montanha. Não consigo visualizar o presente sem imaginar o que será do futuro. Não consigo dar um passo sem saber onde me levará.

Então subo, subo a montanha para chegar onde? Não sei. Mas continuo...

Porquê? Porque não posso esperar. Porque parar é morrer. E eu procuro o meu presente; quanto mais subo mais claro é o caminho.

E quando eu não tiver dúvidas, quando eu encontrar o que me faz subir a montanha então sim, poderei parar.


Porque parar é morrer.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é... tá simplesmente lindo!!!!
Mais uma vez não posso deixar de concordar com o facto de que parar é morrer... devemos sempre ir mais além e procurar o verdadeiro sentido das coisas!!! Continua a dar noticias estes pequenos textos fazem pensar e reflectir. Cumprimentos à Fofinha da Maria :)