terça-feira, maio 16, 2006

O Hospital


Ao contrário de muitas pessoas, adoro o cheiro dos hospitais! Aquele cheiro a éter... a álcool... a desinfecção!

Incomodam-me as razões que me levam lá!
- Vá-la avô... Estamos quase a chegar... segura-te! Vais ver que isso passa.

- Mas eu estou bem. Não me dói nada! Mas... não me aguento de pé! Porquê?

- Não deve ser nada de grave! Vais ver que entretanto sais daqui como novo!

"Que local mais esquisito onde um homem vai parar por se sentir aflito ou por um maldito azar. "

4 comentários:

Anónimo disse...

pois...é complicado!eu sou dakelas k ñ gosta do cheiro do hospital!!tudo pk num "maravilhoso" dia a minha mãe adoeceu e foi de urgência para coimbra, quando a fui visitar...fiquei de tal forma impressionada com o cheiro...ver a minha mãe numa cama branca...lençóis brancos...gemidos de tantas pessoas doentes...e a minha mãe, akela pessoa forte k sempre cuidou de mim...tinha tido o meu irmão à três meses...tão pequenino e sem a mãe...fazia 17 anos... o natal estava perto e não havia certezas de k a minha mãe fosse passar o natal a casa (o k realmente não aconteceu...foi o natal mais triste...)...
Isto tudo provocou em mim uma nausea tão grande...um tremor de calor...comecei a suar desalmadamente, tirei o casaco, mas ñ resultou e comecei a sentir k o chão fugia e ñ me conseguia manter direita! saí do quarto e disse à minha irmã k ñ me sentia bem..ela correu atrás de mim...m era tarde de mais! os sons começaram a chegar até mim como se viessem do fundo do poço! ficou tudo escuro e a única coisa k me recordo foi de um estrondo dentro da minha cabeça...
Quando voltei a mim...bem...só via cabeças à minha volta!enfermeiras a falar!desatei num pranto tal e qual uma menina a kem tiraram um rebuçado!levantei-me deram-me água com açúcar (um nojo!!!!)e quando voltei ao meu estado normal é k a minha irmã me explicou a tal pancada seca k ouvi dentro da minha cabeça: quando perdi os sentidos caí para trás, bati com a cabeça numa maca k se encontrava encostada à parede! a pancada foi tão forte k me arracou uma mecha de cabelo k a minha irmão fez questão de deitar fora antes k eu desmaiasse outra vez...
Acho k é por esta razão k detesto hospitais e tudo akilo k significam...espero k nunca tenha de permanecer num sítio desses...
sinceramente...acho k as pessoas de kem gostamos nunca deviam de adoecer...sofrer...ou morrer!! ñ concordas?

Anónimo disse...

Concordo! mas a vida é perita em testar as nossas capacidades de sobrevivencia. ;)

fotocube disse...

Cris, I don't really understand Portugese, so I have to ask: are these drawings yours? They're very good, I quite like them.

Cris disse...

Fotocube > No those draws are not mine. Unfortunately...
I prefere to write. ;)