sexta-feira, março 10, 2006

O olhar de um cão

A expressividade de um olhar é uma linguagem universal. Por algum motivo se diz que os olhos são o espelho da alma. Um olhar pode,por vezes, transmitir sentimentos; podes conseguir transmitir emoções que o verbo não permite.
- Maria é uma cadela linda, inteligente. A Maria não é como os irmãos. A Maria fala...
Passa o dia só, passeando pelo jardim, conversando com os amigos:
- Olá Andorinha, que belo sol!
- Bom dia Gatinho, queres brincar comigo?

Ao esconder do sol, a Maria senta-se à porta, e espera.
Chega então o momento mais feliz do dia.
Os seus melhores amigos chegam.

Depois de muitos beijos e abraços, de muitos saltinhos e lambidelas, a Maria conta-nos o seu dia:
- Cumprimentei a Andorinha, brinquei com o Gatinho.
- E que mais fizeste? Pois parece-me que não me contaste tudo...
- Fiz um buraco no jardim... estraguei as tuas lindas flores...

É impossível a conseguir repreender. Principalmente depois de ela nos contar tudo isto através de um simples olhar.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois é... concordo plenamente contigo!
Realmente, os animais têm "o dom" de conseguir transmitir o seu pensamento e estado de espírito aos que cuidam dele... através de um simples olhar!

Acredito que seja esta troca de olhares que faça com que nos sentimos tão afeiçoados com um animal, qualquer que seja ele...

No que diz respeito à tua Maria... ela gosta mesmo de "brincar" com os gatos?!?!
Cá entre nós, tenho as minhas dúvidas... ;)

Fica bem e continua a contar-nos as aventuras da tua cadela! ***

Anónimo disse...

olá!!!!
A Maria é realmente linda...
Concordo contigo quando dizes que o olhar diz tudo... é impossivel não ficar derretida com essa cadela linda!!
Continua a escrever e a contar as peripécias, vou adorar ler!!!

Anónimo disse...

ok... como ñ podia deixar de concordar ctg!os bichinhos são das melhores coisas k temos...[pronto!entre outras!!;)]
Os animais têm um papel muito importante na minha vida...principalmente os gatos!!! tu sabes!é tão bom...e tenho tantas saudades... de chegar a casa e ser recebida com miminhos, roronadelos, lambidelas! saber tudo o k ela pensa ou sente, como referes, com um olhar...
mas bem... vim aki pa falar da Maria! é linda, fofinha, engraçada! é sim senhor!MAS ñ podes esquecer k ela é um terror tb!!(no bom sentido!) Sim porque as minhas calças sairam da máquina... e continuam a parecer um ouriço!!! por isso meus caros: as calças de ganga também agarram pelos!
Mas bem... eu sou e serei uma eterna apaixonada pelos nossos bichinhos!!! e tb gosto mto da Maria!jocas grandes pa ela!!!!
e claro... pa ti tb ;)