"- Enquanto houver música deves continuar sempre a dançar. Compreendes o que te estou a dizer? Dançar, continuar sempre a dançar. Não perguntes porquê. Não te ponhas a pensar no sentido das coisas. O significado pouco ou nada importa. Se começares a pensar nisso, os teus pés ficam bloqueados. E, uma vez parado, deixarei de te poder ajudar. A ligação entre nós deixará de existir. Para sempre. E a ti, só te restará viver unicamente neste mundo. Serás progressivamente sugado para dentro dele. Por isso, nunca deixes de mover os pés. Continua sempre a dançar, dê lá por onde der. Mesmo que te pareça uma perfeita estupidez. Continua sempre a fazer os passos, um após o outro. E tudo o que estava endurecido e bloqueado, aos poucos começará a perder a rigidez. Para certas coisas ainda não é demasiado tarde. Utiliza todos os meios ao teu alcance. Dá o teu melhor. Não há que ter medo. Bem sei que estás cansado. Cansado e com medo. Acontece aos melhores, não sei se estás a ver? Toda a gente passa por isso, por esses momentos em que tudo parece perdido. Agora vê lá, não deixes que os teus pés fiquem parados."
In Dança, Dança, Dança de Haruki Murakami
In Dança, Dança, Dança de Haruki Murakami
2 comentários:
É uma excelente forma de ver a vida; se o seguires à risca, dá resultado; nem sp é fácil de conseguir, no entanto, temos de fazer o esforço diário para o seguir.
Ass. ju
Ju - É assim que tento levar a vida... "a dançar". E quando o cansaço aperta, respiro fundo e retomo a "dança". De vez em quando tropeço mas nunca caio!
Enviar um comentário