terça-feira, setembro 18, 2007

Os homens e a palavra


Porque será que os homens dificilmente exprimem os seus sentimentos? Pelo menos em relação ás mulheres.

Entre eles, falam de mais. Vangloriam-se do que fizeram, do que vão fazer e do que nunca virão a fazer. Mas em relação a nós, mulheres, calam-se. Terão eles medo do que possamos vir a pensar de um homem comunicador (já que são tão raros é bem possivel que nos assustem).

O facto de não exprimirem o que lhes vai na alma pode, muitas vezes, nos fazer imaginar uma situação que, se calhar, nem existe.

O mais engraçado é que conheço quem tenha tanto jeito para a palavra escrita e tão pouco jeito para a palavra oral... Por que será? Talvez porque o papel não tenha capacidade de resposta...

Mas haverá algo melhor que o diálogo?

8 comentários:

claude disse...

Que de mots sur cette image ! Mais pour le texte c'est ??????

StarinGirl disse...

as tuas palavras refletem exactamente o que tenho vindo a verificar na^s minhas experiências. a falta de diálogo cria uma barreira que, com o passar do tempo, se torna intransponível e que pode de facto arruinar uma relação. damos de nós em jeito de palavras e esperamos receber os mesmos pedacinhos de outras pessoas da mesma forma. a sinceridade da pergunta 'como estás?' iguala uma oferta de carinho e hoje usa-se mais o 'estás fixe?' enquanto nos cruzamos pelas ruas de uma qualquer cidade. eu pergunto-te se estás bem... um beijo

Cris disse...

Claude: Le texte parle des hommes qui ne savent pas utiliser les mots... surtout ave les femmes. Ce qui origine un manque de dialogue qui n'est pas bien.

Lachrimae: Linda, estou bem. E tu? Como estás? Espero cá por ti quando quiseres.

Anónimo disse...

Se calhar o meu exemplo é um mau exemplo, porque não me revejo nem um bocadinho nesse tipo de situação. Ao contrário, se calhar é o homem o primeiro a falar, e sim, o diálogo é fundamental: apresentamos todas as nossas queixas, reclamações e dúvidas e ouvimos as da outra parte.
Continuo a achar que se "fala" (no sentido de comunicar) muito pouco hoje em dia. Existem cada vez menos relações duradouras, quer de amizade ou outras, muitas vezes postas em causa por não se fazerem os esclarecimentos. Mas acreditem, quando se esclarece tudo, é bom sentirmos que o nosso esforço não foi em vão, e o resto... tudo continua
Jocas Cris

Cris disse...

julia: Tens razão em tudo o que dizes. E tens MUITA sorte no facto de não faltarem "palavras" na tua relação!
Continua assim, estás no bom caminho! ;)

claude disse...

Merci pour l'explication Cris. J'aivais bien traduit le titre, car en fait je me doutais que homens c'était homme, mais pas le reste du texte. Tu as raison, ils n'ont pas toujours les bons et beaux mots !

TF disse...

A minha mais que tudo já disse tudo! LoL! Aliás a base da nossa relação está no diálogo franco. Claro que depois vem a amizade, a complicidade, o amor, o sexo, a partilha ... enfim um conjunto de sentimentos relacionais que só são possiveis com diálogo!

jocas

disse...

Graças a Deus que entre mim e o meu gajo não existe esse problema, que é sem dúvida o que ruina muito as relações :)

Beijos