terça-feira, junho 06, 2006

Mais um ano

Fazendo um balanço de mais um ano que passou, não posso deixar de admitir que foi um ano de grandes mudanças positivas na minha vida.
Um casamento, um emprego novo e sempre, mas sempre, uma visão muito positiva dos momentos menos bons que surgem no dia-a-dia.

Não há melhor solução que rirmos do que supostamente nos deveria fazer chorar.
O tempo não para. Nunca vai parar. Encaro a vida com optimismo, porque, ao contrário do tempo, a vida acaba. Mais cedo ou mais tarde deixaremos para traz tudo o que nos fez crescer. E quando esse momento chegar, teremos de poder nos orgulhar das alegrias que vivemos e que fizemos os outros viver.




Habitualmente não me parecia tão veloz a passagem do tempo; agora, porém, parece-me incrivelmente rápida, talvez porque sinto aproximar-se o fim, talvez porque passei a dar-lhe atenção e a avaliar o desgaste que em mim provoca. Por isso mesmo me causa indignação ver como as pessoas gastam em futilidades a maior parte de uma vida que, mesmo dispendida com a maior parcimónia, não seria bastante para as coisas essenciais.

Séneca, in 'Cartas a Lucílio'

3 comentários:

mim disse...

pois...um ano passou...tanto que aconteceu... PARABÉNS por tudo aquilo que te aconteceu e te fez feliz!!!mereces!
eu... infelizmente não consigo ter esse optimismo!!!...
**

Cris disse...

mim > Pelo menos tenta! Vais ver que tudo te parecerá mais fácil! ;) ***

Quentes e Boas disse...

Temos de sorrir para a vida para que ela nos sorria de volta,
não é assim?


o Tempo, esse malvado, passa a correr...

Bjs
Miss X