quarta-feira, dezembro 27, 2006

Os animais da quinta

Em casa do meu pai existem patos, galinhas, coelhos, uma ovelha e agora nasceram dois cordeirinhos... São tão queridos não são? Ainda não tinham feito um dia quando lhes tirei a foto.







Mas para além destas coisinhas fofas temos também dois porquinhos pequeninos que não têm mais de 30 cm. São os animais mais engraçados que já vi!!
Para puderem comparar foi fotografado ao lado de uma galinha!



quinta-feira, dezembro 21, 2006

A falta de internet e os girassóis

Agora é que eu me apercebi o quanto sinto a falta de internet! Tivemos aqui um problema no escritório e passamos quase uma semana sem internet.
Mas eu não me esqueci de vocês, nem da promessa que vos fiz.
Por isso, aqui fica uma foto dos girassóis que bordei. E consegui cumprir o prazo... na segunda feira apanharam o avião para a Suiça!!

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Girassol



Tenho até segunda feira para acabar de bordar um pano de cozinha (que mais parece uma toalha de mesa). O rebordo de renda é da autoria da minha mãe e, para completar, decidi bordar uns girassois muito giros...

Assim que terminar deixarei aqui uma foto.

Por falar em girassóis, sabiam que :
"Segundo a mitologia grega, certa moça, chamada Clytia, apaixonou-se pelo deus do Sol Apolo e sem poder fazer nada, observava-o cruzar o céu. Após nove dias, ela foi transformada num girassol."

terça-feira, dezembro 12, 2006

Onde está o espírito de Natal?




Ontem sai do escritório convencida que ia decorar o pinheiro de Natal assim que chegasse a casa. E mais uma vez me iludi a mim própria. Não decorei NADA.
Na rua é Natal por todo lado. Cheira a Natal em cada esquina. Mas assim que entro em casa... não há nada que me faça lembrar a época natalícia.
Não vou prometer nada mas eu acho que é hoje que o Natal vai chegar a minha casa... espero eu.

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Kafka à beira mar



Estou neste momento a ler um livro de Haruki Murakami e estou a gostar muito! Já tenho outro do mesmo autor para ler... aqui fica um resumo:

"Kafka à Beira-Mar narra as aventuras (e desventuras) de duas estranhas personagens, cujas vidas, correndo lado a lado ao longo do romance, acabarão por revelar-se repletas de enigmas e carregadas de mistério. São elas Kafka Tamura, que foge de casa aos 15 anos, perseguido pela sombra da negra profecia que um dia lhe foi lançada pelo pai, e de Nakata, um homem já idoso que nunca recupera de um estranho acidente de que foi vítima quando jovem, que tem dedicado boa parte da sua vida a uma causa -procurar gatos desaparecidos. Neste romance os gatos conversam com pessoas, do céu cai peixe, um chulo faz-se acompanhar de uma prostituta que cita Hegel e uma floresta abriga soldados que não sabem o que é envelhecer desde os dias da Segunda Guerra Mundial. Assiste-se, ainda, a uma morte brutal, só que tanto a identidade da vítima como a do assassino permanecerão um mistério. Trata-se, no caso, de uma clássica (e extravagante) história de demanda e, simultaneamente, de uma arrojada exploração de tabus, só possível graças ao enorme talento de um dos maiores contadores de histórias do nosso tempo."

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Ok! Do you want something simple?

Enquanto passava roupa a ferro fui matando saudades de um álbum que há muito não ouvia. Aqui fica um excerto!

terça-feira, dezembro 05, 2006

O pinheiro


Já cheira a Natal. Adoro esta época do ano. Mas, normalmente, por esta altura já tenho em casa um pinheiro de Natal devidamente decorado. Este ano, ainda não!
Neste momento está o pinheiro na sua caixa a pensar quando poderá sair. Os enfeites também estão á espera que os tirem das suas caixas para tornar a sala mais alegre... é uma questão de tempo!
Eu prometo que não passa desta semana!